domingo, 9 de junho de 2013

Meus Debates...

Segue, abaixo, links com os principais debates que já fiz, postados no MCA. Sigam os links no final (às vezes no começo) do artigo para acompanhar as outras partes.
Vou editando este post constantemente, na medida que novos debates forem sendo postados.
Não postei os debates feitos nos comentários de outros artigos. Portanto, aqui estão só os debates que são postagens.



Justificativas para o Ateísmo e para o Teísmo
Este é um dos últimos debates que fiz (e o último que está sendo postado no MCA), neste momento em que faço este artigo. O debate serve para aprender um pouco de erística, e notar a grande desonestidade intelectual que os ateus tratam o inter-fluxo de idéias. Não quero dar mais palpites para que os leitores não sejam, psicologicamente, propensos à minha posição (além da propensão natural, baseada nas crenças particulares).
Neste debate abordaremos questões relacionadas a ética (o que será precípuo). No final, após a desistência, buscaremos mostrar um argumento moral para a existência de Deus. Kant; Nietzsche; Ayer; Craig entre outros filósofos serão mencionados.

Debate com Mórmon
Este foi o primeiro debate postado no MCA. Virão que o debate não segue até o fim. No meio da argumentação, o oponente fugiu. Mas já há elementos úteis a serem discutidos e observados.
Como não há o link para a segunda parte, coloquemos-lo aqui. A terceira parte tem um link nesta segunda.
Aqui o debate gira em torno de questões manuscritológicas e prolegomenais.

Debate com Espírita
Aqui não terminamos o debate também. O espírita fugiu, e valeu-se de ad hominem e ad lapidem (além do clássico complexo de pombo enxadrista). Mas há elementos interessantes no debate. Aqui, o debate é puramente prolegomenal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário